Dicas de publicidade, propaganda e estrategia de vendas
2010-08-15 01:41
Aumente seus lucros
Aumente seus lucros a divulgação e essencial para uma boa estrutura empresarial afinal voçê conhece uma grande empresa que não faça investimento em publicidade, grandes empresas que ja são até mundialmente conhecidas continuam cada vez mais investindo na publicidade e porque ?? se ja são extremamente conhecidas, por exemplo casas bahia, intel, chevrolet, brastemp e etc.
Porque a cada dia que passa existem novo concorrentes novos produto e promoções no mercado, a concorrencia esta cada dia mais apertada de que adiantaria fazer uma promoção se ninguem soubesse !!
Repetindo novamente quanto maior o numero de pessoas que souberem de suas promoções, produtos ou serviços maior a possibilidade de um novo cliente.
Dicas valiozas
Hoje em dia não basta vender um serviço ou produto voçê tem que pensar maior tem que pensar em conquistar um cliente sem ele o empresario não é nada e para conceguir isso voçê tem que fazer com que ele venha até voçê
As vezes uma promoção não tem em vista somente grandes lucros imediatos é mais do que isso por exemplo uma promoção de um produto qua voçê ganha um certo valor diminua o seu lucro e faça um preço realmente barato para chamar a atenção do possivel comprador seus lucros em cima de cada unidade vai ser mais baixo que o normal mas tem que se levar em conta que a quantidade que voçê vai vender vai ser maior então vai ganhar mais anuncie com valor abaixo da concorrencia faça uma cotação antecipada, mas o grande X da questão não esta ai, como disse anteriormente voçê tem que conquistar o cliente mas para isso tem fazer ele vir até sua empresa e ai esta o segredo preço baixo atrai a atenção do comprador.
Outro aspecto de fazer promoções com preços bem abaixo do normal diminuindo seus lucro em termos, pelo fato do menor lucro por unidade mas maior lucro final pelo maior numero de vendas do que o normal é que dificilmente se voçê seguir algumas regras de logica o cliente vai levar so o produto da promoção, por exemplo voçê ja foi em algum mercado por causa da promoção de um determinado produto onde voçê geralmente ja sabe + ou - onde ele se encontra na parteleria mas ele não estava la então voçê vai procurar, ta mais eles mudaram assim sem mais nem menos não !!. normalmente ninguem vai a um lugar por uma promoção e leva so o item da promoção, nesse caso é completamente intencional por parte do administrador do supermercado a maioria dos clientes estão la pelo item da promoção no pensamento do cliente pagar mais barato significa ganhar lucro no sentido de ter menos despesa quem não gosta de ganhar não é, mais os items da promoção foram intencionalmente mudados de lugar para fazer com que os cliente circule mais entre os produtos olhando atenciosamente as parteleira procurando a tal promoção mais com certeza ela vai achar tambem outros produtos que vão lhe chamar a atenção e vai acabar levando mais que só aquele determinado item anunciado
Então anuncie o produto que voçê concegue fazer um preço bem baixo e destaque dentro do estabelecimentos outros que tambem possam chamar a atenção ou que tem um preço um pouco mais baixo que o normal não chegando a ser uma promoção, mais que voçê pode ter um bom lucro
Novidades tambem despertam desejo nas pessoas, produtos novos que eles ainda não conhecem que tem utilidades proveitosas
qua facilitem a vida no dia a dia são bem vendidos pelo aspecto natural da curiosidade das pessoas e todo mundo gosta de comodidade e facilidade.
Procure destacar esse tipo de produto e tambem os de baixo custo tem aquela ideia "Ha é barato eu vou levar"
Conquistando o cliente
Como conquistar um cliente primeiramente voçê tem que pensar como ele, não é muito dificil o empresario tambem é cliente so que de outras empresas, tenha um olhar mais atencioso aos locais que voçê mesmo compra analise o que voçê gosta quando vai a algum lugar para comprar, e como voçê gosta de ser tratado
O vendedor tem que ser mais que um vendedor tem que ser um amigo do cliente, fazer ele se sentir descontraido e avontade como se estivesse entre amigos conversando, tratamento pelo nome ajuda muito nisso tente fazer o possivel para lembrar o nome dos clientes que são mais ativos em seu estabelecimento e perguntar o de novos clientes antes de começar o atendimento e se identificar para estabelecer um dialogo menos formal e mais descontraido deixando o cliente mais a vontade, toque um pouco em assuntos qua não tem a ver com comercio durante o atendimento se for possivel e o cliente der abertura logicamente, sorria apesar de qualquer coisa, tudo para fazer com que o cliente se sinta melhor, ouça seus problemas se for o caso converse, tenha sempre um aspecto alegre o humor é contagioso se voçê sai de casa mau humorado, nervoso, estressado e encontra uma pessoa extrovertida, alegre, descontraida muitas vezes ela consegue fazer voçê se sentir melhor e é assim que tem que ser. O alto astral tem que contagiar a pessoa fazendo ela se sentir bem e ligar inconcientemente o se sentir bem ao seu estabelecimento.
Direitos autorais do texto reservados a DIGITAL COMPANY
Conheça no proximo artigo que vai ser postado no site em breve a arte de usar o subconciente das pessoas como ponto estrategico no marketing e tecnicas de comunicação visual e auditivas utilizando de meios psicologicos e inconcientes das pessoas
Logo colocaremos mais artigos